Para quem acompanha de perto o nascimento e crescimento de novas gerações, compreender a ligação entre o nosso bem-estar e a saúde do planeta é um valor essencial, no sentido de minimizar a nossa pegada ecológica e contribuir com políticas responsáveis para um futuro sustentável.

 

 

 

Como empresa especialista em alimentação infantil preocupamo-nos em ter uma atuação responsável, melhorando consecutivamente as nossas políticas e processos para que os nossos produtos cheguem a casa de cada família com o mínimo impacto ambiental, escolhendo criteriosamente cada ingrediente e otimizando as receitas, processos de produção e de distribuição.

 

 

Com o contacto constante que temos com crianças, educadores e profissionais de saúde – e sabendo que os bons hábitos se adquirem cedo – sentimos também a urgência de sensibilizar para a importância deste tema.

 

 

Aconselhamos sempre a reciclagem das nossas embalagens, para que todos os nossos produtos tenham um final feliz, mas consideramos que este é apenas o primeiro passo. Isto porque a sustentabilidade ambiental é uma problemática da maior relevância e cujas necessidades ultrapassam em larga escala a nossa atuação, mas que em última análise nos influencia, uma vez que para mantermos a qualidade dos nossos produtos é necessário que todo um ecossistema se mantenha intacto (qualidade da água, do ar, biodiversidade, entre outros).

 

 

 

Sabendo que o futuro é das crianças e que é a brincar que se aprende melhor, desafiamos as famílias a realizar uma atividade de sensibilização para esta temática, cuja simplicidade e mensagem inerente ajudarão a criar bons hábitos. O desafio é criar um mini ecoponto, em família, para o quarto dos mais novos. Pegue em embalagens Nutribén® e dependendo do seu material (metal, vidro, cartão e plástico) pintem-nas com a cor do eco-ponto respetivo. Pode encontrar este passatempo no menu “atividades” do nosso site, na página “jogos didáticos”.

 

 

 

Reduzir, reutilizar e reciclar podem ser palavras difíceis de aprender, mas uma vez enraizadas são o começo para um futuro risonho para todos nós.

 

Obrigado!