ZOO

A Nutribén® patrocina o Abrigo dos Tigres-brancos no Jardim Zoológico de Lisboa.

A reprodução destes animais sob cuidados humanos é a única fórmula capaz de garantir a sobrevivência dos Tigres de pêlo branco. Os Zoos e organizações internacionais, coordenam-se para que a consanguinidade seja evitada e se mantenha uma população mundial geneticamente saudável. O Jardim Zoológico participa no Programa Europeu para a Reprodução (EEP) do Tigre, e o casal residente de Tigres-brancos já contribuiu com 3 pequenas crias!

Pela sua história e importância, o Tigre é símbolo de Conservação das espécies animais por todo o Mundo. Venha visitar o Zoo de Lisboa e conhecer o Abrigo dos Tigres-brancos.

Contamos consigo nesta missão!

Não são albinos nem velhotes!

Nascem assim: com a pelagem clara, os olhos azuis e o nariz rosado. Mas não são uma espécie distinta.
O Tigre-branco é um fenómeno genético, uma raridade da Natureza.
Ele surge quando ambos os progenitores têm genes recessivos para a cor de pelagem branca e para olhos azuis. Assim como algumas pessoas são de pele clara e olhos azuis e outras têm cabelo e olhos castanhos, mas são todas da mesma espécie: Homo sapiens.

 

O segredo está nos primeiros anos

Sabia que as 2 ou 3 crias de cada ninhada de Tigre nascem cegas e indefesas e têm até aos 3 anos de idade para aprender a caçar e a adaptar-se através de brincadeiras animadas com a mãe e os irmãos?

 

Quem é quem?

O padrão da pelagem de um tigre funciona como a sua impressão digital. A cor e as riscas longitudinais são únicas de cada um, permitindo distingui-los individualmente. Faz a experiência e observa o Cristal e a Blanca!